domingo, 12 de fevereiro de 2012

Férias 2011

Estava devendo um post sobre minhas férias, no ano passado. Fui para o Rio com minha namorada e um casal de amigos, ficamos hospedado no Mar Ipanema Hotel, muito bom e ainda tinha um bar da devassa no anexo e a localização é muito boa. Ipanema é bem legal, um dos locais mais seguros, perto do hotel tinha varias opões de compras e muitos barzinhos.

Iniciamos um pouco perdidos, estava chovendo um pouco e ainda não tinha noção dos locais para visitar, passamos pela praia(muito frio por sinal) e andamos pelo bairro...Vamos ao que interessa, vou falar dos pontos que visitamos.

O grande cristo, pegamos o bondinho que é muito bacana, muita gente fica na base do cristo oferendo a subida de van, não é uma opção o bonde é muito bacana, demora um pouco mais é show.






Cristo redentor, simplesmente maravilhoso sugiro que essa visita seja uma das primeiras, pois la de cima a pessoa tem uma noção do Rio, tem como se localizar com muita facilidade.






Tem como visitar no mesmo dia o pão de açúcar, outro local fascinante, fica perto da Urca, onde tem muito barzinho legal, perto do mar.





Vale visitar os fortes, aprender um pouco da historia dessa cidade maravilhosa.




Fiquei impressionado com a floresta da tijuca, é uma floresta gigante dentro da cidade. Em outro dia fiz uma coisa incrível, voo de asa delta, foi simplesmente fascinante...








Tive uma surpresa quando cheguei na casa do meu tio, falei que o Rio era lindo...ai ele falou que eu ainda não tinha visto nada, tinha muito mais coisas maravilhosas para visitar e praias belissimas, então ele me levou para conhecer as praias do litoral sul, ainda deu a sugestão do passeio de balsa para Niterói e praias vizinhas, fechou com chave de ouro, o Rio é a cidade maravilhosa com certeza.







Opa tinha esquecido do centro do Rio, Rio antigo cheio de historia e boêmia. A cidade não é tão difícil de andar de ônibus  ou metrô, tive um pouco de medo de andar sozinho mas deu certo, conheci alguns pontos do centro antigo. Pronto, esse é o Rio que conheci, o aprendizado é que tem muita coisa bonita alem dos pontos tradicionais, foi show muito show. Um dia volto para a cidade maravilhosa.

Nenhum comentário: